O Sonho

Sonhe com aquilo que você quer
porque você possui apenas uma vida
e nela só tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperanla suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
e para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

(Clarice Lispector)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Experiências...

"Desde o começo do ano de 2009, eu tinha como objetivo passar no CEFET-MG. Optei por começar a estudar depois do segundo semestre e foi justamente o que fiz. Frequentei um cursinho preparatório (que não era dos melhores, mas me ajudou bastante) e passei a estudar em todo os horários livres que eu tinha. O que quer dizer que de manhã eu ia para escola, a tarde frequentava o curso e a noite fazia os deveres e trabalhos e caso não tivesse, estudava mais um pouco. Nos sábados eu sempre estudava também e em alguns domingos eu descansava. Minha rotina virou o que se pode chamar de uma rotina estressante e cansativa, mas eu sempre buscava forças para conseguir realizar meu sonho que era passar na prova e estudar lá. Minha família me dava total apoio, principalmente o meu irmão, e eu podia contar com o apoio de alguns amigos também.
Como acontece com todas as pessoas que querem muita alguma coisa, a cada dia que passava eu ficava mais ansiosa e pensamentos como esses acabam vindo em nossas mentes: "Será que eu vou passar?", "Será que a prova vai estar difícil?", mas o segredo é continuar seguindo em frente e cultivar somente pensamentos positivos!
Uma semana antes da prova, eu parei de estudar. Apenas revisava algumas matérias. Três dias antes da prova, eu parei de revisar e me preocupava apenas em relaxar...
Chega o dia 13 de dezembro... Acordei às 6:30 da manhã, porque o lugar onde eu ia fazer a prova é bem longinho da minha casa. Lá pelas 8:30, eu finalmente cheguei lá (depois de alguns engarrafamentos, pois num dia de prova, aparecem carros de tudo quanto é lugar!). A fila estava enoooooorme e não parava de chegar gente. Só isso já acabou me deixando mais nervosa, porque é ali que você vê pessoas na mesma situação que a sua, pessoas que estudaram tanto quanto você, e principalmente pessoas que querem tanto passar no CEFET quanto você!
Eu procurei relaxar, pois o nervosismo só ia me atrapalhar. A prova começou às 9:00 e em uma hora depois já tinham pessoas saindo da sala chorando... Com duas horas de prova, a sala começou a esvaziar. Acho que apenas 10 pessoas, inclusive eu, ficaram até o último instante.
Mas enfim a prova passou, eu voltei para casa, conferi o resultado e descobri que não tinha ido tão bem como achei que tinha ido... Acertei 34 questões em 60, mas por eu ter tentado Eletrotécnica (que não era um curso tão concorrido), talvez eu ainda tinha uma chance... E eu me agarrei a ela.
Dez dias depois sai o resultado: 3º excedente... Nesse momento, apesar de saber que tinha chances de eu não ser chamada na 2ª chamada, eu queria acreditar que eu iria passar...
Vinte dias depois sai a 2ª chamada: nenhum candidato do meu curso foi chamado!
Nesse momento parece que o mundo desaba sobre você. Você não quer acreditar que acaba ali, que não há mais esperanças, que você é só mais um entre os candidatos excedentes...
Talvez o meu maior erro foi ter acreditado que já tinha passado e ter feito planos para o novo ano, para a nova escola...
Mas com certeza todas essas experiências me ensinaram muitas coisas e principalmente que devemos continuar seguindo em frente com cabeça erguida!
Atualmente estou fazendo o 1º ano do 2º grau, mas não desisti de estudar no CEFET, vou tentar novamente esse ano e farei todo o possível para fazer do meu sonho a mais pura realidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário